Paris, you were made for me!

by - sexta-feira, julho 08, 2016




Oh Paris...

Primeira vez que eu fui a Paris, tudo que eu conseguia pensar era como a cidade realmente me fazia sentir na cidade do amor. Apesar da falta de namorado e estar viajando com a familia, a cidade apenas tem uma certa vibe nela que grita amor (e quem disse que amor romântico, né?). Talvez seja o modo como a cidade brilha intensamente de noite, ou como todo cantinho parece ser planejado para umm encontro perfeito. De um jeito ou de outro, Paris me mostrou o porque de ter ganhado esse apelido.

Diferente de New York, Paris é uma cidade que nos encanta por sua beleza visual. Desde o momento que você pisa nas ruas de Paris, até o momento que você deixa a cidade, você vai se encontrar rodeado pelo charme e as vistas encantadoras. Com poucos prédios altos e muitos monumentos históricos lindos, Paris ganhou meu coração no momento que desembarquei. 

Minha primeira viagem para lá foi em Fevereiro de 2016, no meio do inverno e durante uma semana chuvosa. Mas nem o frio e a chuva constante me fizeram deixar de amar a cidade desde o inicio, acho até que ajudaram esse amor a nascer. 

Como uma boa turista, a Torre Eiffel foi a minha primeira parada. Não estava me importando muito com o fato de estar cansada do voo longo, ou pelo fato de já ser muito tarde, parar para ver a Torre era algo indispensável e valeu a pena. Realmente, não me espanta que o monumento metálico é o lugar mais visitado do mundo. 




A vista de baixo é de tirar o fôlego, tanto de dia como de noite. 

 Desde a minha primeira viagem a cidade, eu já tive a oportunidade de visitar Paris algumas vezes. Vezes o bastante que eu considero que conheço os melhores lugares para fotos e as melhores épocas para se visitar, Maio e Setembro.

*Vale lembra que mesmo sendo primavera no hemisfério Norte, Maio é muitas vezes um mês chuvosa em Paris. Aproveite para ir a museus e lugares fechados!

Como já viajei em épocas diferentes do ano para Paris, com diferentes números de dias na cidade, pretendo elaborar alguns roteiros! Além disso, tive o prazer de conhecer outros lugares da França que pretendo abordar também no futuro. 

Por enquanto, porém, resolvi fazer uma lista com algumas dicas que recolhi durante minhas idas a este lugar maravilhoso:

  • Planeje sua viagem de acordo com o seu tempo. Paris tem muitos pontos turísticos e vale a pena aproveitar cada um deles com atenção. Se não conseguir ver todos, você ganha uma razão para voltar. 
  • Lugares como: Le Petit Palais, Montmartre, Palais-Royal, Jardin du Luxembourg, Ópera Garnier e Jardin Des Tuileries, merecem uma visita.
  • O museu do Louvre, apesar de ser impressionante, não é o único museu da cidade! Aproveite o seu tempo por Paris e visite o museu D'Orsay, o Pompidou e o museu Louis Vitton! 
  • Paris é uma cidade cara, mas se procurar bem, você encontra lugares para comer bons e acessíveis. Minha dica é usar o TripAdvisor. 
  • Se você planeja subir a escadaria da Notre-Damme, para visitar os famosos sinos, lembre-se que são mais de 200 degraus e levar água é mais do que recomendado. 
  • SEMPRE fique de olho nos preços das atrações, as vezes você tem direito a um desconto e não sabia.
  • Se a Disneyland Paris está nos seus planos, salve um dia todo para isso.
  • Você vai precisar de pelo menos um dia todo para visitar Versailles.
  • Infelizmente existe muito furto em Paris, então fique de olho nos seus pertences sempre.
  • Se perca na cidade! Este é provavelmente o melhor jeito de realmente conhecer Paris.
  • A Mona Lisa é decepcionante, assim como o Moulin Rouge.
  • Tenha muito espaço no seu celular ou camera, irá precisar!

Au revoir!




You May Also Like

0 comentários

Instagram